sábado, 3 de abril de 2010

Tenho medo :(


Quantos medos eu tenho se olho pro mundo como ele é, como ele realmente é sem nada escondendo sua triste realidade. A verocidade do mundo me assusta, me repulsa.
A vida nas ruas, a que eu descubro mais a cada dia que passa é diferente da vida que meus pais moldaram pra mim, é diferente da que eu, uma filha sempre protegida de tudo, acreditava que pudesse ser. Sou sim inocente em relação as maldades e periculosidades do mundo. Me sinto tão desprotegida.
Não acredito que minhas idéias sejam caretas por mais que pra maioria dos jovens da minha idade elas não passem de caretices. Se pensar como eu penso é ser careta, então eu vou ser com muito orgulho caretíssima pro resto da vida. Eu sou tão indefesa. E também não quero ser forte em relação à isso, quem é forte é porque já teve de alguma forma que enfrentar essa dura realidade da vida, e eu não quero enfrentar nada, quero continuar sendo espectadorta deste mundo e tentar ajudar de alguma forma quem vivência isso, mas jamais quero sentir tudo isso de perto.
Eu estou ficando grande demais pra agarrar na saia de minha mãe e esperar que ela me proteja de tudo. Eu cresci. Mas continuo indefesa e precisando de proteção. Não me vejo preparada pra vida. Mas tenho que estar, não posso esperar me pereparar, não dá mais tempo.
A vida demonstra que precisamos cada vez mais sermos guerreiros pra matar um leão a cada dia e continuar esta batalha. Eu ainda não sou nenhuma guerreira. Preciso de um escudo. Preciso de um herói. Ah, mas descobri que heróis também não existem...

Vanessa Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário