quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Saudades


Houve um tempo (não muito distante, não sou tão velha assim), em que eu pensava que saudade (esse sentimento que aperta o peito, fazem lágrimas escorrerem, essa palavra que só existe na lingua portuguesa, isso que eu passei a sentir contantemente), só se sentia com a ausência prolongada de alguém querido. Sentia saudades dos amigos nas férias ou de alguém que já havia partido dessa vida.
Mas descobri que ela também aparece em outras ocasiões. O grande problema está quando ela não vai embora, nunca. Isso vem acontecendo comigo. É como se ao matá-la uma nova fosse nascendo, num ciclo interminável.
Porém ela não é de todo ruim. Ela me faz querer ficar perto dele pra sempre. Faz-me querer o abraço dele, olhar seus olhos e ouvir sua voz cada vez mais. Me faz querer viver e esperar só pra reencontrá-lo.
Sinto saudades até quando estou ao lado dele. Como se estar ao lado dele sentindo o seu perfume, ouvindo sua respiração e o pulsar do coração não bastassem. Então abraço-o e fecho os olhos tentando de alguma forma eternizar aquele momento.
Mas as horas passam, mesmo que eu as quisesse intermináveis. E ele se vai. É nesse instante que a nova saudades ganha força e se torna adulta voltando a me atormentar. Sem ele é mais difícil suportá-la e sei, que logo será impossível.
Não me importo em ter que conviver com ela, por ele vale a pena. Vou esperá-lo novamente, pois é só com ele que me sinto a mulher mais amada do mundo.


Vanessa Freire

"A eternidade é pouco pra ficar com você. Eu queria mais que isso. Te amo."

Um comentário: